O Partido dos Trabalhadores realizou nesta quinta-feira 11 de maio evento pela qual proporcionou um momento impar de socialização do conhecimento.
Ao reunir um público seleto de convidados dispostos à troca de informações específicas às conjunturas internacional, nacional e local, o partido promoveu aprendizado político, científico e ideológico de primeira linha.
Foram palestrantes: o professor de história Geraldo Cabral e o jornalista Antonio Britto abordara a geopolítica – conjuntura internacional e nacional, o ex-prefeito Juvenilson Passos a conjuntura municipal com citações nacional e estadual. As três abordagens atualizaram dados que vão dos conflitos econômicos globais contemporâneos ao caos político por que passa a nação.
Perguntas e intervenções da platéia movimentaram o encontro, que durou três horas, no excelente Espaço Cultural Zepa. O encontro se deu após diálogos amistosos com filiados e personalidades ligadas ao PT de Sento-Sé e, pela reação dos protagonistas, cumpriu o objetivo de unificar o conhecimento entre militantes com perfil de esquerda e agentes sociais da comunidade local.
O locutor José Roberto (Roberto Esplanada) fez o papel cerimonial do evento. Chamou a composição da mesa de abertura e passou para o novo presidente do PT, Laurenço Aguiar, a coordenação da pauta e a dinâmica dos trabalhos. Além dos palestrantes, Laurenço e a representante das mulheres Marlene Constantino saudaram aos presentes.
Foi “provavelmente o mais elevado momento de reunião política da história local”, avaliou um dos presentes às considerações finais. Houve elogios vários e sugestões para levar o bom teor discutido às escolas e povoados do interior municipal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário