Temer recebe próximo secretário da ONU e presidente português
Reuniões ocorrem nesta segunda-feira (31), no Palácio do Planalto.
No mesmo dia, começa conferência de países de língua portuguesa.
O presidente da República, Michel Temer, receberá, nesta segunda-feira (31), no Palácio do Planalto, o próximo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o português António Guterres, e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Na terça (1º), será a vez de Temer receber o primeiro-ministro português, Antônio Costa.

GOVERNO TEMER
Presidente tomou posse após impeachmen
Guterres teve o nome aprovado para dirigir a ONU pela Assembleia-Geral da entidade no último dia 13. Segundo a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, Temer vai parabenizar o português pelo cargo e, em seguida, vai discutir com ele questões referentes ao cenário internacional.
Um dos temas deve ser uma reforma no Conselho de Segurança da ONU. O Brasil vem defendendo nos últimos anos a criação de mais assentos permanentes no colegiado com poder de veto.
Já a visita de Rebelo terá um caráter de cortesia. A conversa será mais rápida e sem se aprofundar tanto nos temas relacionados a Brasil e Portugal. Isso porque, no dia seguinte, Temer receberá a visita oficial do primeiro-ministro português, ocasião em que o diálogo deverá ser mais extenso.
De acordo com o Itamaraty, Portugal é um dos maiores parceiros comerciais e culturais do Brasil. No ano passado, as trocas comerciais entre os dois países atingiu US$ 1,6 bilhão. Portugal tem com cerca de 600 empresas como atividades no Brasil e US$ 4 bilhões investidos no país
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário