EM DESTAQUES

Prefeita de Sento-Sé entrega nova quadra poliesportiva para a comunidade do Brejo de Fora

Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, na comunidade do Brejo de Fora (há 122 km da sede), a Prefeitura Municipal de Sento-...

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Comissão aprova texto e PEC dos gastos pode ser votada em segundo turno

Previsão é de que a votação no plenário da Câmara ocorra entre os dias 24 e 25 deste mês; proposta limita o crescimento nas despesas governamentais

Agência Brasil
Deputado Darcísio Perondi, relator da Comissão Especial da PEC 241 na Câmara, comemora aprovação do texto


Deputado Darcísio Perondi, relator da Comissão Especial da PEC 241 na Câmara, comemora aprovação do texto
Com quase quatro horas de discussão e obstrução dos partidos de oposição ao governo, a comissão especial da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 na Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) a redação final da matéria para que possa ser enviada ao plenário da Casa e apreciada em segundo turno. O projeto limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos e tem a votação final marcada para os dias 24 e 25 deste mês.
Apesar do tumulto ao longo da reunião, com acusações e ofensas de ambos os lados, a proposta foi aprovada por 21 votos a favor e sete contra. Não houve abstenção. No entanto, mesmo após o anúncio do resultado, os oposicionistas na Câmara mantiveram a tentativa de obstrução dos trabalhos, exigindo, inclusive, a leitura e discussão da ata de sessão anterior.
Para a oposição, a PEC retira recursos da saúde e da educação por causa do limite de gastos governamentais que impõe. Os governistas, entretanto, rebatem as alegações, garantindo que não haverá cortes nestas áreas e argumentando que a PEC é essencial para reorganizar as contas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário